segunda-feira, 25 de julho de 2016

A mentira silenciosa

Resultado de imagem para mentira silenciosa 

 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:25

       Disse um certo fabricante de sabão: "Para eu ser crente importaria na minha falência. tudo o que tenho anunciado a respeito do meu sabão representa a verdade, mas há uma coisa que não posso anunciar. O sabão enfraquece o tecido da roupa, os fregueses não percebem isso, e se eu contasse a verdade toda, as vendas acabariam e teria de fechar a fábrica".
       Ele reconheceu que evangelho exige a honestidade. Há ocasiões quando o silêncio vale uma mentira.  Esta pequena ilustração mostra a grande importância de se falar e praticar a verdade.
       A omissão é uma mentira silenciosa utilizada por quem não gosta de assumir suas atitudes e responsabilidades. 
       Uma mentira composta da metade de uma verdade é capaz de enganar; enquanto uma mentira composta só de invericidade é mais facilmente reconhecida como tal. Um pecado não deixa de ser pecado por ser composto de meias verdades.
       sejamos escrupulosos no falar e no agir   
       Deus abomina a mentira e por isso não suporta a presença dos mentirosos. O inimigo de Deus, é descrito na Bíblia como o pai da mentira.  

Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença. Salmos 101:7

Rev. Eduardo 

4 comentários: