terça-feira, 30 de abril de 2013

PARE- OLHE – ESCUTE


Estas palavras geralmente encontradas nos cruzamentos de estradas  com ferrovias. É uma advertência útil a segurança de quem está transitando por tal cruzamento. E essas mesmas palavras podem ser uteis, como advertência, à segurança de nossa alma.

                PARE- na carreira de sua vida. Pare para pensar. Qual é a preocupação principal de sua vida? Desenvolver seu físico  para ser um bom atleta? Estudar para ser um intelectual? Trabalhar  para melhorar a situação econômica da família? Tudo isto é bom, não resta duvida. Mas pare pra pensar e descobrir se qualquer uma destas finalidades tem caráter permanente. Qual delas oferece segurança para sua alma? São coisas boas e licitas, mas relacionadas com a vida terrena, e, portanto secundarias. Na sua vida primeiramente devem ocupar a nossa vida as coisas permanentes. “Buscai primeiro o reino de Deus e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.   Pare pra pensar neste assunto
                OLHE em redor, e veja como muitos estão passando desta vida sem preparação alguma para se encontrar com Deus. Olhe o mundo, observe que tudo esta se encaminhando para o grande dia do Senhor. Olhe para traz na sua vida, e repare quantas oportunidades Deus tem lhe dado. Olhe a bondade de Deus e como Ele tem tido paciência consigo com você; mas não abuse desta paciência porque assim a bondade se tornará em severidade (Rm 8.22). Olhe para o futuro desconhecido; naquele futuro está o dia de seu encontro pessoal com Deus.
                ESCUTE agora a voz de Deus pela sua palavra; pelo pregador do evangelho; pelos amigos, que deseja seu bem. Escute as orações dos que estão intercedendo a seu favor. Escute aquilo que a bíblia te fala, mude de vida, reconcilie com Deus. diga como Pedro “Senhor salva-me” (Mt 14.30) salvar das armadilhas do mundo, das adversidades, salvar da sua natureza.
Onde está a sua segurança? Na suas forças, na igreja?  Por isto te digo Pare, olhe, escute.
                               Rev. Eduardo Cavalcante

Um comentário: