segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Como restaurar as nossas familias

Como é a vida comum em seu lar? Sua casa é um ninhozinho aconchegante, gostoso, onde você tem prazer de estar? Ou é um lar cheio de tumulto e discórdias?

Às vezes não temos prazer em nosso próprio lar, pois contribuímos para que haja um ambiente desagradável, onde cada um desforra sua tensão no outro: O marido zanga-se com a esposa. Ela, por sua vez, repreende e grita com o filho. Este sai e chuta o cachorro. O cachorro fica irritado e começa a correr atrás do gato, criando um barulho infernal. O gato entra correndo em casa, seguido do cachorro. Isto aborrece o homem, que lê seu jornal. Ele grita com a mulher, que ralha com o menino, que chuta o pobre do cachorro, que desconta no gato, etc...

Outra situação é a falta de diálogo na família, que faz com que cada um fique na sua, desenvolvendo seus próprios projetos de vida, independente uns dos outros. Há casos em que os pais só se importam com os filhos quando descobre que eles estão envolvidos com drogas, ou quando uma gravidez na adolescência alerta toda a família.

O que fazer para este não seja um retrato da nossa família? Como se prevenir dessa situação e ter em nossa casa o melhor lugar do mundo?


2 comentários:

  1. Bem oportuno. As familias precisam viver à luz da palavra de Deus.
    Deus o abençoe que suas palavras possam tocar muitos corações

    ResponderExcluir
  2. Bem oportuno. Que suas mensagens possa edificar muitas vidas

    ResponderExcluir